Assembleia Geral aprova pauta da Campanha Salarial de 2019

Nesta quarta-feira (05/12), a diretoria do Sindicato dos Sevidores Públicos Municipais de São Vicente (SindServSVdeu início à Campanha Salarial-2019 por meio da realização da Assembleia Geral, que foi realizada na sede do sindicato, com a participação de mais de 100 servidores.

Após um ciclo de reuniões setoriais de servidores, a assembleia incluiu na pauta de reivindicações a inclusão de todos os temas debatidos nas reuniões setoriais, enfatizando a questão salarial.

Segundo o presidente do SindServSV, Edson Paixão, foi consenso em todas as reuniões que a defasagem dos nossos salários já se tornou insuportável e que a categoria pretende recuperá-la. “Queremos construir um movimento consciente, organizado e politizado em torno dessa luta”.

Para apoiar o sindicato nesta luta, a assembleia elegeu comissão formada por representantes de cada setor. Em reunião oportuna, esta comissão entregará a pauta ao prefeito Pedro Gouvêa. “O objetivo é relatar a Gouvêa as angústias de cada setor do funcionalismo municipal (Enfermagem, Operacionais, Administrativos, Saúde, Segurança Pública, Aposentados e Diversos)”, explica Júlio Cezar Jeremias, vice-presidente da entidade.

“O momento é de unificar lutas, pautas e atitudes para fortalecer a categoria frente à opinião pública e sensibilizar a cidade”, afirma Edson Paixão. Ele também critica os posicionamentos “isolacionistas, imaturas ou oportunistas, que em nada acrescentam à construção coletiva da categoria”.

Conheça a pauta da Campanha Salarial 2019