Aposentados estão fazendo a sua parte

A setorial dos aposentados foi realizada nesta sexta-feira (29/09), antes do tradicional Café da Manhã, promovido no último dia útil de cada mês. “Maravilhosa, com bastante aposentados e reivindicações. Adiamos o início do café e a grande maioria compreendeu que a setorial é necessária e importante para o futuro. Eles tiveram consciência e foram participativos”, constatou a diretora Cleunice Campos.

Para o diretor Raimundo Nonato, a participação dos aposentados superou suas expectativas. “Recebemos propostas que realmente fazem justiça aos direitos dos aposentados. Isso demonstra que o projeto ECOS é o alicerce do trabalho sindical junto aos aposentados, e espero que continua assim”, ressaltou.

Segundo os demais dirigentes sindicais presentes, o foco da reunião esteve na necessidade de reposição inflacionária e outras questões de natureza salarial, bem como o calote que a Administração está dando ao não pagar as rescisões de aposentadoria do ano corrente. Os aposentados também concordaram que a categoria deve cobrar o cumprimento de itens incluídos na Pauta há anos, inclusive de pontos que foram promessas de campanha eleitoral do prefeito.

Estiveram presentes também o secretário geral Marcelo Arias e os diretores Júlio Cezar, Danielle Rabelo. Após a reunião, o projeto ECOS – Encontros de Convivência Sadia – transcorreu normalmente com o Café da Manhã, que no último dia útil de cada mês fomenta a convivência e o fortalecimento de vínculos entre pessoas que trabalharam uma vida inteira e também merecem aproveitar a vida.

Confira as fotos: