Após pressão, vereadores topam marcar audiência pública sobre a PEC 32

Nesta quinta-feira (23), a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Vicente (SindServSV) acompanhou a sessão ordinária da Câmara Municipal e se reuniu com os vereadores para reforçar a solicitação do Sindicato para que seja realizada uma audiência pública sobre a Proposta de Emenda à Constituição nº 32/2020, proposta do Governo Federal em tramitação na Câmara dos Deputados. Os dirigentes saíram do legislativo municipal satisfeitos com os resultados da reunião.

Em 25 de agosto, o presidente do SindServSV, Edson Paixão, e a coordenadora do Movimento Basta na Região, Mara Valéria Giangilio, também dirigente do Sindicato, solicitaram ao presidente da Câmara Municipal, Thiago Alexandre (DEM), a convocação de uma audiência pública sobre a PEC 32 para que todos os vereadores pudessem tomar conhecimento da questão. Dias antes, em 12 de agosto, o Sindicato já havia encaminhado um ofício contendo a mesma solicitação.

Em breve reunião no intervalo da sessão, os vereadores disseram que não sabiam sobre a solicitação do Sindicato, mas se mostraram abertos ao diálogo com o Sindicato. “Os vereadores se comprometeram a convocar a audiência pública em data a ser definida. E nós nos colocamos à disposição a fornecer os esclarecimentos necessários sobre os impactos da PEC 32 na vida dos servidores e da população”, ressaltou.

“Graças à pressão dos servidores públicos, parlamentares e movimentos sociais, a base governista – em Brasília – está com dificuldades para aprovar essa proposta nefasta, daí a manobra para passar a PEC 32 na Comissão Especial . Por isso, seguimos mobilizados em São Vicente”, afirmou Edson Paixão.