Administrativos dialogam sobre campanha salarial

Em continuidade às reuniões setoriais, nesta quinta-feira (15/09), o SindServSV recebeu auxiliares e assistentes administrativos em uma roda de conversa sobre propostas de construção da próxima campanha salarial.

Após uma análise do contexto político municipal, o secretário geral do Sindicato, Marcelo Arias, afirmou que o momento favorece a perspectiva de reclassificação em blocos, tendo como referência a média salarial do serviço público municipal da Região.

A reposição salarial anual e o plano de recuperação salarial tiveram destaque nesta reunião, que transcorreu de modo sereno e colaborativo. Em plena noite de quinta-feira, vale destacar o interesse dos participantes sobre os rumos da campanha salarial. Problemas específicos e as mudanças ocorridas nas atribuições desse segmento, alimentaram ainda o debate sobre possíveis alterações nos ‘competes’ profissionais.

Momentos de diálogo e organização, as reuniões setoriais visam agregar propostas à pauta de reivindicação e envolver mais servidores na ação sindical. Na próxima terça-feira (20/09), às 19h, será a vez da Categoria K trazer suas ideias e sugestões.