Acordo Coletivo deve ser pautado na Câmara na quinta (12)

Previsão é que o Acordo Coletivo seja votado pela Câmara na próxima Quinta Feira. Servidores querem acompanhar.

Nesta quarta-feira (04/03), o SindServSV comunicou a prefeitura para o devido encaminhamento dos projetos de lei decorrentes do Acordo Coletivo, aprovado em assembleia pela categoria. Até a próxima semana, esse tema deverá ser pautado na Câmara de São Vicente.

Mesmo com as fortes chuvas que atingiram a cidade na noite de terça (03/03) e durante o dia de quarta, centenas de servidores compareceram à sede da entidade para discutir a contra-proposta enviada pela prefeitura em atenção às reivindicações da categoria.

A pauta geral de reivindicações apresentada pelo sindicato ao prefeito já no ano passado era composta por dezenas de itens relativos à categoria como um todo e também itens setoriais. O processo de negociação se alongou pois buscamos priorizar (1) a recomposição inflacionária para toda a categoria, evitando novas perdas salariais, (2) equacionar injustiças decorrentes de ajustes anteriores na tabela salarial, (3) manter a pauta de recomposição de perdas acumuladas em anos anteriores.

É preciso ressaltar que parte significativa da categoria se envolveu, com maior ou menor intensidade, nas Campanhas de Valorização protagonizadas pelos profissionais da enfermagem e administrativos, desenvolvidas durante o ano passado e no início deste. Faz parte da missão primordial de um sindicato estimular a organização de trabalhadores para defender seus direitos e conquistar novas prerrogativas.

Nesse sentido, foi importante que a contra-proposta enviada pela prefeitura atendesse parte significativa das expectativas das categorias organizadas. A amplitude da proposta e o número de servidores beneficiados foram fatores significativos para a aprovação, por ampla maioria dos presentes.

A categoria, organizada em sindicato, aprovou na Assembleia a seguinte contra-proposta:

1 – Manutenção das vantagens salariais e benefícios coletivos e/ou individuais concedidos através de outros Acordos Coletivos;

2 – Reajuste de 4,48% no Salário Base e Abono Lei 441 e Proventos dos inativos e pensionistas (retroativo a 01/Fevereiro)

3 – Reajuste de R$ 40,00 na Cesta Básica (Retroativo a 01/Fevereiro)

4 – Alteração de referência (letra) nos seguintes cargos, garantida a paridade para aposentados e pensionistas, sendo metade a partir de 01/04 (6,5%) e metade a partir de 01/11 (6,5%), conforme segue abaixo:

a. Auxiliar de Enfermagem de “G” para “H”

b. Assistente Administrativo de “G” para “H”

c. Auxiliar Administrativo de “E” para “F”

5 – Criação das funções de Coordenador e Subcoordenador de equipes de trânsito

6 – Plano de Recuperação Salarial de até 1,5% no Salário Base e Abono se o índice de LRF permitir ao final do 2º quadrimestre

7 – Instalação de Comissão para rever Plano de Carreiras e tabelas salariais.

VEJA O DOCUMENTO ORIGINAL (Pág. 1) (Pág.2)

Sintramem

O Sintramem também já realizou sua Assembleia Geral quando foram aprovados os itens referentes aos trabalhadores no magistério e educação municipal.

Em breve, assim que os projetos de leis forem aprovados, publicaremos a Nova Tabela Salarial, com os reajustes aplicados à categoria.