Ação sindical em defesa da reclassificação é permanente

Não é de hoje que o Sindicato reivindica à Administração a reclassificação dos servidores da letra K, cuja ação sindical conta agora com a participação dos trabalhadores. Essa questão está contida no tópico da revisão do plano de cargos e salários, presente nas pautas das campanhas salariais há anos.

Em diversas publicações, a entidade apresenta as atitudes da diretoria no enfrentamento da defasagem histórica. Como já destacado, a tática do Sindicato agora é fazer isso de forma gradativa, em blocos, até a reformulação completa do quadro de pessoal e recomposição de toda tabela salarial.

Outros itens também presentes na pauta de reivindicações e que o Sindicato tem colocado na mesa de negociações são: 1) redução da jornada de trabalho dos psicólogos, nutricionistas, fonoaudiólogos e terapeutas ocupacionais para trinta horas semanais, sem prejuízo dos vencimentos e benefícios; e 2) Implantação de insalubridade para psicólogos, fisioterapeutas, assistentes sociais que trabalhem em áreas de exposição ao risco, conforme laudo pericial.

No entanto, a participação dos servidores em articulação com o Sindicato só vem a contribuir com a atuação permanente do SindServSV junto à Administração municipal, em defesa dos interesses da categoria.

Sindicato cobra pendências

Nesta segunda-feira (22/08), o SindServSV encaminhou um ofício em solicitação a algumas demandas já acertadas em reuniões da Comissão Permanente de Negociação. São itens que ainda estão pendentes e que o Sindicato espera a solução breve.

• Impacto da reclassificação salarial dos Vigilantes de forma a equipará-los aos GCMs 1ª classe;
  • Impacto da reclassificação dos profissionais Assistentes Sociais, Psicólogos, Terapeutas Ocupacionais, Nutricionistas, Fisioterapeutas, Farmacêuticos, Fonoaudiólogos e Biólogos da referência “K” para a referência “O”, de forma a equiparar com a média salarial praticada no mercado de trabalho público da região;
  • Impacto da Reclassificação Salarial dos profissionais Operadores de Sistema para a referência imediatamente inferior a Analistas de Sistemas, conforme legislação vigente;
  • Impacto da Reclassificação salarial dos profissionais Diagramadores para a referência “P”, em salários compatíveis com o piso salarial da categoria profissional;
  • Impacto da implantação do piso salarial nacional da enfermagem, nos termos da Lei nº 14.314/22.
  • Reunião de trabalho especial para discutir plano de carreira para a fiscalização do trânsito.