A quem não conhece a nossa história

Por Edson Paixão, presidente do SindServSV

Novamente, um grupo que se reivindica de oposição sindical publica inverdades e repete alegações já desmentidas por nossa diretoria. Essas falácias decorrem ainda dos acontecimentos na assembleia que autorizou a transferência formal da posse do imóvel onde já funciona o Sintramem há anos.

Quem conhece a trajetória de organização dos servidores públicos municipais de São Vicente, sabe que a categoria dos professores e demais trabalhadores no magistério teve papel fundamental na fundação e construção do patrimônio do SindServSV, que em 2023 completou 34 anos.

No momento em que os trabalhadores da educação decidiram, legitimamente, se organizar em um sindicato próprio, o SindServSV colocou à disposição da entidade co-irmã o uso daquele espaço, já que, como servidores, seus representados ajudaram a erguer e sustentar durante anos.

A quem desconhece, cabe se informar melhor sobre a história dos trabalhadores aos quais almejam representar. Portanto, a acusação de que a diretoria “entregou o patrimônio” da categoria é sem sentido, no contexto das lutas dos servidores públicos da nossa cidade. Os caminhos do SindServSV e Sintramem, às vezes, podem tomar caminhos diferentes, mas suas origens são as mesmas e os laços fortes.

Absurda também é a instrumentalização política de uma questão tão delicada (a violência contra a mulher), por meio de uma acusação falsa contra o diretor Rubens Romão, após tentativa frustrada e tacanha de “implodir” uma assembleia legítima. Romão que foi agredido. Vale dizer que, à luz do Estatuto, foi aberto processo administrativo para apurar a postura de duas servidoras, mas seu desfecho não pode ser definido de antemão.

Curiosamente, o mesmo grupo que diz defender ideais de igualdade social, direitos dos trabalhadores e das mulheres, é capaz de manipular bandeiras legítimas em tentativa oportunista de jogar água no moinho de seus interesses.

Democraticamente, há liberdade de organização e de disputar os rumos do SindServSV, mas isso deve ser feito com o mínimo de civilidade e respeito à história dos servidores públicos municipais de São Vicente.

QUEM SE ESCONDE NA MENTIRA, TEM MEDO DA VERDADE!