A luta contra a Reforma da Previdência continua

O pacote de maldades do Governo Temer parece não ter fim. Além de limitar os gastos públicos com saúde, educação, assistência e outros serviços direcionados ao povo (PEC do TETO), e de mexer nos direitos trabalhistas (Reforma Trabalhista), o governo Temer, impulsionado pelo mercado, quer acabar com a sua aposentadoria.

Estamos falando dos servidores públicos, da iniciativa privada e, inclusive, daqueles que estão quase pra se aposentar. Mas você deve estar se perguntando: “O que o mercado tem a ver com isso?” É simples. O mercado aposta que se ficar muito difícil pra você ter acesso a um benefício digno, uma boa parte da população recorrerá aos planos privados de previdência. E, é claro, nesses planos quem lucra são os bancos e seus investidores. Por isso os políticos que tem compromisso com o mercado e não com o povo trabalhador estão ali, impulsionando essa reforma da previdência.

O povo trabalhador precisa se unir em sindicatos e resistir, de todas às maneira, à essa Reforma da Previdência que retira direitos e dificulta o acesso aos benefícios. As Centrais Sindicais convocaram para 5 de dezembro uma Greve Nacional. Acompanhe os protestos, participe, apoie! Sua participação é fundamental para que continuemos tendo aposentadoria.