A humanidade só tem este Planeta

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi comemorado no domingo (05), com o tema “Uma só Terra”. Há 50 anos, na primeira Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, surgiu a ideia de criar essa data. A celebração teve início dois anos depois, em 1974, sempre no dia 5 de junho, ocorrendo anualmente.

O tema deste ano foca na necessidade da humanidade viver de forma sustentável e harmônica com a natureza, lembrando de que os recursos naturais são finitos e estão diminuindo.

Em 2018, o tema foi #AcabeComAPoluiçãoPlástica e tinha o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a produção e o consumo excessivo de produtos plásticos descartáveis. A poluição plástica é uma das principais causas de destruição ambiental e à saúde.

Segundo a ONU, metade do plástico produzido no mundo é descartável e cerca de 13 toneladas são despejados nos oceanos todo ano, prejudicando 600 espécies marinhas (15% das espécies estão sob risco de extinção).

Sindicato em ação

O SindServSV é parceiro do projeto Tampinhas do Futuro, que promove a conscientização da defesa do meio ambiente por meio de ações de reciclagem. Essa iniciativa se apresenta como “grupo de voluntários que transformam materiais que iriam para o lixo em ações do bem”. Os valores arrecadados são voltados a projetos sociais e o fortalecimento das ações do grupo.

Quer ajudar?

1. Junte tampinhas plásticas;
  2. Entregue no posto de coleta na sede do Sindicato
  3. Recicle e ajude uma causa social.
    Saiba mais via Intagram: @TampinhasDoFuturo