A greve continua, servidores continuam mobilizados

Na manhã desta sexta-feira (11/03), cerca de 250 pessoas participaram da Assembleia Geral (antecipada pela Comissão de Greve), que rejeitou a proposta – 1,8% – da Prefeitura. Em seguida, os servidores saíram em passeata, da sede do Sindicato até o Hospital Municipal (antigo CREI). Durante o trajeto, mais trabalhadores se juntaram à manifestação, somando aproximadamente 600 pessoas.

“Nós pensamos que a decisão liminar prejudicaria o movimento grevista, mas a resposta da categoria tem sido vigorosa, superando as nossas expectativas, como se pode deduzir pela intensa participação de cerca de 600 pessoas no ato de ontem, e hoje de manhã, com a forte participação em assembleia e em nova manifestação com o mesmo volume de mobilização”, avalia Edson Paixão, presidente do SindServSV.

Na porta do Hospital Municipal, sem carro de som em respeito aos pacientes, os servidores relataram as razões da greve por meio de um jogral. A manifestação de hoje foi encerrada por volta das 13h, na porta da Prefeitura, onde os servidores distribuíram uma carta à população.

O Sindicato irá notificar a Prefeitura sobre a decisão da assembleia e aguardará ser chamado pelo governo para nova rodada de negociação com a diretoria da entidade e a Comissão de Greve. Enquanto isso, o movimento grevista prossegue. Na próxima segunda-feira (14/03), ocorrerá nova manifestação.

“Com a exceção dos percentuais determinados pela medida liminar, que estamos respeitando, o movimento grevista tem contado com a adesão dos demais servidores em peso”, informou.

Segundo o secretário geral Marcelo Arias, a greve não cresceu mais por força da liminar, mas declarações de apoio chegam de servidores de todos os setores.

Quanto à liminar, o departamento jurídico do SindServSV já recorreu e aguarda nova decisão.