A Copa SindServSV ‘Pedro Luís’ voltou!

A Copa SindServSV “Pedro Luís” de futebol de salão teve início nesta terça-feira (07/11). “É um torneio promovido pelo sindicato, que retoma a tradição depois de oito anos de intervalo. Voltamos para ficar e pretendemos realizar todos os anos como forma de confraternização entre os diversos setores do funcionalismo público municipal. Esse evento já é fundamental no calendário do Sindicato”, afirmou Júlio Cezar, diretor de Esportes do Sindicato.

O torneio também é uma homenagem ao servidor Pedro Luís, diretor do SindServSV na década de 1990 que iniciou esse projeto. Na abertura, o presidente Edson Paixão disse que espera que haja sempre clima de confraternização, embora ninguém entre em quadra para perder. “Que haja o respeito entre os participantes, que seja um evento bem sucedido e a gente possa retomar as glórias do passado da Copa SindServSV”, desejou.

A abertura foi marcada por três grandes jogos, com muita energia e competitividade, mas acima de tudo, o respeito entre os trabalhadores. “O Sindicato protagoniza um evento tão importante e promove, assim, a interação entre trabalhadores, familiares e colegas de trabalho que torcem, com um efeito extremamente positivo. Não só de luta nós vivemos, confraternização entre nós também tem que ser um cotidiano”, defende Júlio Cezar.

“É uma satisfação imensa fazer parte do time do SindServSV e participar desse evento tradicional. A homenagem ao Pedro Luís é mais do que merecida. Espero me divertir e aproveitar ótimos momentos ao lado dos meus colegas de time e da categoria”, afirmou Marcelo Arias, secretário geral do Sindicato.

Primeira Rodada foi acirrada

A estreia foi marcada por um jogão, com um placar mínimo de 1 a 0, a equipe do Gabinete venceu a Seduc/Sespor, em um jogo muito eletrizante (apesar do placar modesto). Destaque para o bom entrosamento da equipe vencedora e ao goleiro do time Seduc/Sespor, que fez belas defesas. Mas, em um lance despretensioso, faltando apenas 3 minutos, a equipe que mais finalizou acabou fazendo o gol da vitória.

No segundo jogo, a primeira goleada deste campeonato: a Sesp venceu a GCM Bravo por 7 a 0. A equipe vencedora veio focada – com um plantel grande – e não tomou conhecimento do adversário. A GCM Bravo foi prejudicada por estar com um elenco reduzido, porém, ainda tem três jogos para se recuperar.

A rodada se encerrou com uma partida eletrizante entre Caixa de Saúde e SindServSV, que acabou empatado em 2 a 2. No primeiro tempo, a Caixa foi superior e pressionou a equipe do SindServSV – que resistiu bem – durante todo o primeiro tempo. Já no segundo tempo, a equipe do SindServSV reagiu e deixou o jogo equilibrado.

O campeonato começou bem acirrado e as equipes deram o recado: ninguém está para brincadeira. Bora para a próxima rodada, na próxima terça-feira (14/11). Com certeza, mais três grandes jogos. A Copa SindServSV “Pedro Luís” voltou com tudo!