9º Encontro de Mulheres Servidoras é um sucesso

Lazer, diversão e conhecimento foram os destaques do 9º Encontro de Mulheres Servidoras, realizado nos dias 10,11 e 12 de novembro na Colônia de Férias do sindicato, em Peruíbe.

O tradicional evento reuniu centenas de mulheres servidoras e convidadas para um final de semana muito divertido e produtivo, totalmente voltado para proporcionar conhecimento e lazer. O tema abordado deste ano foi “Gênero e Sociedade” com o objetivo de discutir sobre a quebra de paradigmas no processo de educação das novas gerações.

No sábado as mulheres receberam a visita do presidente do SindServSV Edson Paixão, para a abertura do evento. Na ocasião o presidente parabenizou a todas pela força de vontade de estarem sempre presente nas iniciativas que diz respeito às políticas públicas voltadas para o gênero.

Após a abertura, as participantes assistiram o curta metragem “Um sonho Impossível”, em seguida criaram grupos de discussão para uma avaliação do tema. Já o período da tarde foi dedicado ao lazer com piscina e videokê. E a noite o tradicional baile sobre o tema “Com que roupa eu vou” animou a todas. No último dia as participantes assistiram a palestra “Gênero e Desigualdades” entre homens e mulheres, ministrada por Flávia Costa, pedagoga, atuante em políticas públicas de gênero e igualdade racial. Após o encerramento, as participantes receberam certificado de participação e aproveitaram as últimas horas de descanso.

Vera Lúcia Coelho, agente de saúde, considerou o evento como uma ótima oportunidade para fazer novas amizades e adquirir novos conhecimentos. “É a primeira vez que participo do Encontro de Mulheres e ele superou minhas expectativas. Tivemos a oportunidade de trocarmos conhecimentos e compartilharmos nossas histórias de vidas. Além disso, as palestras e o baile foram excelentes!  Recomendo o evento para todas as mulheres servidoras. E no próximo com certeza estarei presente”, avalia Vera Lúcia.

Para a servidora aposentada Marlene da Silva, que participa há anos do evento o encontro é uma família de mulheres servidoras. “Este encontro é ideal para todas as mulheres que vivem trancadas em casa cuidando de filhos, maridos e se esquecem de pensar nelas próprias. Este evento é uma oportunidade única para nos reunirmos, expormos os problemas e desabafar.  Durante todos estes dias contamos com palestrantes aptos para nos conduzir na reflexão dos nossos problemas cotidianos com dinâmicas que abrem nossa mente. Além de toda esta bagagem que levamos conosco, a Colônia é um local ideal para descansar e nos confraternizar. O encontro é uma família de mulheres servidoras. Parabenizo o sindicato por este evento maravilhoso, destaca Marlene.

Silvia Helena Baillone, servidora aposentada da área da saúde, avaliou o encontro como um sucesso. “Como sempre é maravilhoso. Cada ano o encontro melhora cada vez mais. Estou muito feliz e satisfeita. Conheci pessoas novas com energias boas. O local é muito harmonioso e está muito bem cuidado e organizado. A piscina foi reformada, a comida tem um tempero maravilhoso, toda a equipe do sindicato está de parabéns, ressalta Baillone.

Para a diretora da pasta Cleide Ferreira, o Encontro foi um sucesso e atingiu as expectativas. “O encontro atingiu minhas expectativas. Apesar de um número menor de participantes, tivemos bastante participantes novas. Todas as mulheres interagiram muito bem com o tema do evento que foi “Gênero e Sociedade”. Neste encontro podemos avaliar a forma de educarmos nossos filhos, netos ou sobrinhos. E de que maneira isto pode contribuir para uma sociedade machista. Entendemos também que a nossa participação na sociedade é muito necessária, porque somos responsáveis pela educação. Muitas vezes as mulheres acabam retransmitindo paradigmas que distorcem a educação dos homens desde cedo.  No final do encontro todas nós saímos de lá com uma bagagem de conhecimento, porque o foco não é só diversão, mas sim de agregar lazer, conhecimento e informação para compartilharmos com a nossa família e com a sociedade”, ressalta a diretora Cleide.

“A programação agradou bastante com palestras, dinâmicas, lazer e o tradicional baile. Quem não foi perdeu, porque foi maravilhoso! Deixo o convite para todas as mulheres servidoras a participarem do 10º Encontro de Mulheres Servidoras em 2018″.

Confira o álbum de fotos completo do 9º Encontro de Mulheres Servidoras

Veja os melhores momentos da Festa do Servidor 2017 em nosso Canal no You Tube