Junte-se a nós no Dia Nacional em Defesa da Previdência

Para a próxima sexta-feira (22/03), as Centrais Sindicais estão organizando o Dia Nacional de Lutas em Defesa da Previdência, contra a aprovação da Reforma da Previdência do Governo Federal (PEC 06/2019) pelo Congresso Nacional. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Vicente (SindServSV) vai disponibilizar ônibus para os trabalhadores que desejarem ir para a grande manifestação na Avenida Paulista, na Capital.

Para quem não sabe, esse projeto traz um conjunto de mudanças nas regras da Previdência Social, dificultando ainda mais vida da classe trabalhadora, acabando com a aposentadoria e abrindo espaço para a privatização da previdência pública. Segundo documento divulgado pelas centrais, “a proposta de reforma da Previdência do governo federal não combate as desigualdades nem acaba com os privilégios. Ela retarda a concessão da aposentadoria e reduz o valor dos benefícios”.

• A reforma acaba com a aposentadoria por tempo de contribuição;
  • Impõe a obrigatoriedade de idade mínima para aposentadoria de 65 anos para os homens e 62 para as mulheres;
  • Aumenta o tempo de contribuição de 15 para 20 anos.
  • Muda o cálculo do valor do benefício. Ao invés de contabilizar 80% dos salários mais altos que você recebeu na vida, como é hoje; vai contabilizar todos os seus salários, desde os primeiros.
  • E quem quiser receber o valor integral do benefício terá de trabalhar e contribuir durante 40 anos. O governo quer que você contribua mais cinco anos e receba um benefício menor.

Ataque às mulheres

As mulheres serão as mais prejudicadas por essa reforma. “As professoras do setor público terão de trabalhar mais dez anos e contribuir mais para se aposentar com benefício parcial”, destaca o documento. “Hoje, elas se aposentam com 50 anos de idade e 25 anos de contribuição. O governo quer que se aposentem com 60 anos e 30 anos de contribuição. O governo também quer aumentar a idade mínima de aposentadoria das trabalhadoras rurais de 55 anos para 60 anos de idade e o tempo de contribuição de 15 para 20 anos”

Junte-se ao SindServSV nesta luta!

As vagas no ônibus que irá para o ato no dia 22 são limitadas. As inscrições devem ser feitas de forma antecipada na Secretaria do Sindicato ou pelo telefone (13) 3569-1300. O horário de saída da sede do SindServSV (Rua Visconde Tamandaré, 234, Centro) está marcado para as 15h.