18 de agosto: Dia nacional de luta contra a PEC 32. Participe!

Na próxima quarta-feira, 18 de agosto, os sindicatos que representam os servidores públicos municipais da Baixada Santista, convocam toda a categoria junto e a população para o ato unificado em defesa do serviço público que acontecerá em quatro cidades durante o dia.

Em São Vicente, a partir das 10h30, o ato será realizado na Câmara Municipal. Mas, antes, o presidente Edson Paixão e a tesoureira Mara Valéria Giangiulio, também coordenadora do Movimento Basta na Região, participam da Live do Servidor, promovido pelo Sindest Santos, na terça-feira (17), às 19h.

Mobilização nacional

Servidores público de todo o País preparam manifestações e ações de vários tipos, e também paralisações, contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/20 da “Reforma Administrativa”, que pretende desmontar a máquina pública, simbolizando um enorme retrocesso para o País.

O 18 de agosto é fruto das deliberações no Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público, realizado nos dias 29 e 30 de julho, com o objetivo de sensibilizar a população sobre a importância dos servidores na prestação de serviços públicos, pois são responsáveis por ajudar no acesso aos direitos constitucionais.

A mobilização foi idealizada pelas Centrais Sindicais, Frente Parlamentar Mista do Serviço Público e entidades representativas da sociedade civil, em especial dos servidores públicos, também organizados no Movimento Basta.