Prefeitura mantém intransigência

Em paralelo à audiência de conciliação junto ao TJSP, os servidores se reuniram na sede do Sindicato para fazer um balanço do movimento grevista até aqui. Em geral, o debate foi realizado de forma respeitosa e tranquila.

O presidente Edson Paixão e o advogado Luiz Gonzaga Faria informaram aos servidores presentes que, durante a audiência, apresentaram farta argumentação, inclusive demonstrando o histórico de reajustes em outros municípios da Região e que existe, sim, condições da Prefeitura conceder o índice de reposição salarial decente.

Como o Sindicato vem demonstrando há meses, segundo análise dos relatórios de gestão fiscal, existe margem para melhorar. No entanto, depois de uma hora de audiência, os representantes da Administração insistiram que não tem mais nada a oferecer. Então, diante da falta de acordo, o advogado do Sindicato conseguiu convencer a procuradora pela continuidade do Dissídio Coletivo, ou seja, que vá a julgamento em breve.