Assembleia geral aprova Greve

Na noite desta quinta-feira (03/03), em Assembleia Geral, a categoria aprovou a deflagração da greve dos servidores públicos municipais de São Vicente. Paralisação está prevista para iniciar a zero hora da próxima quinta-feira (10/03).

Um dos itens de pauta era avaliação de nova contraproposta oficial, mas a Administração municipal não enviou qualquer proposta. Diante dessa situação, considerada desrespeitosa pelos servidores, o SindServSV propôs aos servidores presentes a deflagração da greve – acatada de forma unânime pela casa lotada.

A contraproposta oficial anterior (rejeitada em assembleia de 10 de dezembro de 2021) não apresentava qualquer índice de reajuste salarial. No entanto, após início de Estado de Greve, protestos da categoria e rodadas de negociação, o impasse permaneceu com a alegação do governo de que não tem condições e ofereceu valores que representam cerca de apenas 1,5%, percentual distante de recompor as perdas inflacionárias (16%) nos últimos dois anos.

Formalidades

A assembleia formou a Comissão de Greve, constituída por membros da diretoria e servidores associados e não associados. Esse colegiado conduzirá o processo de paralisação e cuidará das formalidades legais, como a comunicação oficial (com antecedência mínima de 72 horas) à Administração Municipal sobre a decisão da categoria e o início da paralisação. Em suma, o processo de paralisação respeitará a legislação vigente que regulamenta o direito de greve no País. A primeira reunião da Comissão de Greve será realizada nesta sexta-feira (04/03).