Obrigado candidatos, associados e servidores públicos!

As eleições do SindServSV 2024 foram um sucesso!

Foram um total de 4 dias de pleito eleitoral, distribuídos em 2 turnos;

Foram 7 urnas apuradas, sendo 1 presencial e outras 6 que visitaram todos os pontos de serviço público do município;

Foram 3 chapas concorrentes, e somados num montante total entre primeiro e segundo turno, mais de 1.500 votos.

E agora, tudo está definido!

Como foi o processo?

Associada depositando seu voto na urna

O primeiro turno da eleição ficou marcado para os dias 1 e 2 de julho, com as Chapas 1, 2 e 3 na disputa pela próxima gestão do SindServSV. Somados os votos coletados nos dois dias de pleito, mais de 700 eleitores associados ao sindicato fizeram sua escolha neste grande exercício democrático, porém, este número não foi suficiente para alcançar o quórum eleitoral (que segundo o estatuo, deve ser de no mínimo 2/3 do total de associados aptos à voto).

Frente à isto, ficou de comum acordo entre a comissão eleitoral e representantes das 3 chapas, que a medida a ser tomada seria anular todas urnas e incinerar as cédulas, convocando assim o eleitor a comparecer novamente para votar, nos dias 11 e 12 de julho.

Aparentemente isto surtiu efeito no servidor vicentino, pois desta vez foram mais de 800 votos computados, sendo que a grande maioria votou na urna 1, que ficou aberta ao voto na sede do SindServSV das 8h até as 18h nos dias de votação, recebendo mais da metade dos votos válidos e totais.

Às 18h do dia 12, acabou o período de votação e iniciou-se o processo de apuração e contagem dos votos. Membros das 3 chapas se reuniram com a comissão eleitoral, primeiramente para assegurar a lisura da votação ao verificarem junto dos mesários e fiscais de todas as 7 urnas que tudo ocorreu dentro dos conformes, e assim o foi, com todos os processos e protocolos sendo devidamente seguidos e auferidos por todos ali presentes.

Na sequência, começou o processo de contagem dos votos, por volta das 21h30, e que terminou próximo às 0h do dia 13, consagrando a chapa 1 como a grande vitoriosa do pleito eleitoral.

Resultados

No segundo turno, 841 servidores públicos associados ao SindServSV fizeram a sua escolha; porém, 22 votos ficaram entre os configurados nulos (19) e em branco (3), somando-se assim, um total de 820 votos válidos.

Desses 820 votos válidos, quem levou a maioria foi a Chapa 1, com 383 (45,53%) de votos a favor; em segundo lugar, a Chapa 3 conquistou 289 (34,37% ) votos, e em terceiro, a Chapa 2, levando 148 (17,60% ) votos.

Confira abaixo os resultados, considerando urna por urna:

Urna 1

Nulos: 5
Total: 39

O vencedor

Com 45% dos votos válidos, a chapa vencedora foi a Chapa 1, e o presidente do Sindicato dos Servidores Público Municipal de São Vicente durante o quadriênio 2024 – 2028 será o agente de trânsito Júlio Cézar Franco, de 38 anos, que contará com apoio dos demais membros da chapa para gerir a nossa instituição.