Campanha Salarial inicia fase de cálculos

Técnicos do Sindicato estudam como chegar mais perto das reivindicações da categoria a partir da realidade fiscal e orçamentária da cidade.

Nesta quinta-feira (7),  aconteceu a primeira reunião da Comissão de Negociação para debater a parte econômica da Campanha Salarial 2019.

Após a publicação do Relatório de Gestão Fiscal, foi a primeira conversa para tentar chegar em um acordo sobre a reposição salarial dos servidores.

O Relatório de Gestão Fiscal, encaminhado ao Tribunal de Contas para análise, aponta que a cidade ainda permanece acima do limite da responsabilidade fiscal. Entretanto, o orçamento elaborado pela Secretaria da Fazenda e aprovado pela Câmara Municipal indicam a expectativa de melhoria na arrecadação. Parte dessa melhoria corresponde ao reajuste de 3,9% no IPTU. Portanto, uma folga orçamentária pode se concretizar.

Baseado nessa expectativa da própria prefeitura, o Sindicato defenderá o melhor reajuste possível para a categoria, sem que isso signifique romper com a responsabilidade fiscal.

Assim que a proposta da prefeitura for formalizada, o Sindicato convocará assembléia com a categoria para tomar decisões a respeito.

Fiquem atentos à essa movimentação e participem das assembleias e também pelas redes sociais com seus depoimentos.

Comunicação/SindServSV