1º de Maio Unitário das Centrais: reflexão, luta e música

As centrais sindicais CUT, Força, UGT, CTB, CSB, NCST, CGTB, Intersindical e Pública farão live do 1º de Maio Unitário das Centrais Sindicais, que será transmitida, a partir das 14h, pela TVT – TV do Trabalhadores, além dos canais no Youtube e redes sociais das centrais e do movimento sindical (Inclusive na página do SindServSV, após a live 1º de maio – SindServSV na luta contra a PEC 32).

Será um dia de reflexão e de fortalecimento da luta da classe trabalhadora, mas também de muita música. Neste ano, o tema como tema 1° de Maio pela Vida – Democracia, Emprego, Vacina para Todos e Auxílio Emergencial de 600 reais até o fim da pandemia. Os artistas e personalidades que participarão da live estão juntas com o movimento sindical na defesa desse tema.

Neste ano, os presidentes das centrais estarão em um estúdio, de onde farão seus discursos. O programa será ancorado pela cantora, compositora e apresentadora Ellen Oléria. Também no estúdio, a atriz, cantora e multi-instrumentista paraibana Lucy Alves fará a apresentação que encerrará o 1º de Maio Unitário das Centrais Sindicais. Todos os protocolos sanitários serão seguidos.

O ato tem previsão de três horas de duração com falas dos dirigentes sindicais das nove centrais. Os expresidentes da República Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma Rousseff e Fernando Henrique Cardoso, parlamentares e lideranças partidárias e de movimentos sociais, além de entidades sindicais internacionais e representantes de diferentes religiões, também participarão do 1º de Maio organizado pelas centrais sindicais.

As falas das lideranças sindicais, políticas e sociais serão intercaladas por apresentações e depoimentos de artistas sobre o tema deste ano – Vida, Democracia, Emprego, Vacina para Todos.

Seguem os artistas que se apresentarão no 1º de Maio Unitário das Centrais Sindicais, cantando ou com depoimentos: Elza Soares, Chico César, Tereza Cristina, Delacruz, Johnny Hooker, Marcelo Jeneci, Odair José, Aíla, Renegado, Bia Ferreira, Doralyce; Osmar Prado, Gregório Duvivier, Spartakus, Lirinha, Tereza Seibilitz, Elen Oleria, Paulo Betti, Lucy Alves, além de mensagem do acadêmico Silvio Almeida e a atleta Joana Maranhão.