Categorias começam a se reunir para planejar suas pautas

Organização de lutas setoriais começam a dar forma à Campanha Salarial, que deve ser espaço de encontro das lutas e multiplicação das forças.

As últimas semanas foram agitadas no Sindicato.

A enfermagem continua com sua campanha de valorização, iniciada em julho. Além das 30 horas, promessa de campanha do Sr. Prefeito, a categoria busca a valorização salarial e tem tomado a média regional como parâmetro.

A situação de incorporação da CODESAVI acirrou os ânimos dos Auxiliares administrativos e dos Auxiliares de Serviços Básicos. Além de discutir as estratégias jurídicas relacionadas à incorporação dos trabalhadores da Codesavi (denúncias e processos de equiparação salarial), o pessoal já começou a discussão sobre como agir na Campanha Salarial que se avizinha.

A Guarda Civil Municipal continua sua luta pela regularização da instituição ante a legislação federal. O Ministério Público, a partir de denúncias feitas pelo Sindicato, exigiu que a prefeitura apresentasse Plano de Cargos e Carreira para a GCM. O Plano está sendo discutido com a categoria através do Sindicato.

E não dá pra esquecer que o nosso Plano de Recuperação Salarial avançou. Pouco, mas avançou! Pela primeira vez, em anos, andamos para a frente e não para trás! O importante é reforçar a luta, a nossa organização e reforçar o diálogo entre os trabalhadores e com os setores decisórios da prefeitura.

E vocês? Já pensaram na luta que estão dispostos a travar em busca de melhores condições de trabalho e salário? Não deixe de participara da Campanha Salarial 2020!