Violência contra a pessoa idosa não é normal

O Sindicato, representado pela diretora Mara Valéria Giangiulio, participou da reunião extraordinária do Conselho Municipal do Idoso de São Vicente, convocada em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. O evento teve a palestra da psicóloga Geovana Simões, que em conjunto com uma roda de conversa, promoveu a reflexão sobre os direitos da população idosa e como identificar as agressões.

Mara Valéria lembra que a data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) e a Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa (Inpes), para alertar sobre a existência da agressão à pessoa idosa e fomentar a reflexão no sentido de não naturalizar essa violência.

O SindServSV assumiu uma das cadeiras das entidades sociais privadas na representação da sociedade civil para fortalecer o papel do CMI-SV: debater, junto à comunidade e ao poder público, os projetos e as diretrizes das políticas voltadas aos idosos. Neste sentido, o combate à violência contra a pessoa idosa é fundamental.