Sindicato discute fardamento com secretaria de transporte

Em reunião com o Secretário diretores do sindicato discutiram a adoção do novo padrão nacional para uniformes e reajustes no auxilio fardamento.

Em visita à Secretaria de Transportes na tarde desta segunda (13), diretores do SindServSV discutiram com o Secretário de Transportes, Coronel Alexandre de Almeida Costa, as alterações legislativas que estão sendo feitas para atualizar valores do Auxilio Fardamento e para estabelecer o prazo de validade de cada item do uniforme. O prazo é importante, pois ao vencimento deste a prefeitura passaria a ser responsável pela renovação do material. Dessa forma, o auxilio fardamento seria destinado apenas para a manutenção do uniforme dentro do período de validade. Vale ressaltar que esta pratica já é adotada por outras corporações como a da Policia Militar.

Durante a reunião também foram discutidos os atuais entraves para a compra de novos uniformes, a adoção do novo padrão nacional de fardamento e possíveis soluções para o problema.

Padrão nacional de fardamento

O padrão nacional de fardamento é uma proposta da Associação Nacional de Agente de Trânsito (AGTBrasil) inspirada pelas regras do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e do Manual Brasileiro de Fiscalização de Trânsito. A proposta está em tramitação na Câmara Federal, a discussão da sua adoção demonstra o pioneirismo da cidade.

Modelo do padrão nacional

Outro assunto abordado na reunião foi o reajuste do Auxílio Fardamento.

Veja mais sobre o reajuste no link abaixo:

Auxílio fardamento é reajustado para GCMs e Agentes de Trânsito