SindServSV participa de atividade para combater a violência contra mulher

O evento aconteceu nesta sexta-feira (24) no Plenarinho da Câmara, em alusão aos 12 anos da lei Maria da Penha. A Roda de Conversa foi promovida pela Secretaria de Assistência Social de São Vicente (Seas) com o tema “Construindo Estratégias na proteção das Mulheres Vítimas de Violência”.

A iniciativa visa discutir medidas de prevenção e conscientização para diminuir a agressão contra as mulheres. A discussão foi aberta ao público e faz parte da programação “Agosto Lilás”, campanha anual de conscientização sobre os direitos da mulher em situação de violência.

Para a diretora da pasta de Mulheres do SindServSV, Cleide Ferreira, a discussão deste tema é fundamental para fortalecer ideias de políticas públicas da nossa cidade.
“Iniciativas como esta são essenciais para tratar de assuntos pertinentes a Violência contra a Mulher. São através dos programas de assistência social que elas se sentem representadas. Precisamos fortalecer o serviço de acolhimento específico para essas mulheres vítimas de violência na nossa cidade”, destaca Cleide.

De acordo com a secretária de Assistência Social do município, Maria de Lourdes de Oliveira, a Roda de Conversa é iniciativa de debate para desenvolver estratégias. “A violência contra a mulher infelizmente é um problema social que assola a todas as mulheres no mundo.  Esta Roda de Conversa é uma estratégia para interagimos com toda a sociedade e os equipamentos públicos, como o Cras e Seas com o objetivo discutirmos soluções para este enfrentamento”, ressalta Maria de Lourdes.

Participaram da mesa de composição a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, a professora Maria das Graças, a psicóloga Aline Cristina, a coordenadora de projetos do Instituto Anástasis, Vacildes Barbosa de Souza e a assistente social do Seas, Eliane Andrade.