SindServSV participa de ato da Enfermagem na avenida Paulista

O SindServSV participou de ato da Enfermagem na tarde desta quinta-feira (17), na Avenida Paulista, junto com representantes da categoria, oriundos de vários estados do Brasil.

Concentrados no vão livre do MASP, a manifestação seguiu até a praça Roosevelt, na avenida Consolação para a passeata com objetivo exigir direitos e valorização para os enfermeiros, obstetrizes, técnicos e auxiliares de enfermagem.

Durante a passeata, os profissionais da enfermagem chamaram a atenção dos governantes pela luta da jornada de 30 horas, recuperação salarial e valorização.

A auxiliar de enfermagem, servidora e diretora do SindServSV, Rita Bulhões, salienta que a luta é nacional. “Estamos aqui neste grande ato como profissionais de enfermagem, em união, para mostrar a importância de lutarmos pela valorização e nossos direitos como as 30 horas, a aposentadoria especial e o piso salarial”, salienta Rita.

O movimento contou com a participação de diversas entidades representativas como o SindServSV, Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC), Sindicatos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), os Corens de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Associação Nacional dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem (ANATEN), além do deputado Estadual Carlos Giannazi e do deputado Federal Orlando Silva.

A massa de trabalhadores

De acordo com o Cofen (Conselho Federal de enfermagem os profissionais), a enfermagem é uma nação de mais de dois milhões de profissionais. Trata-se da maior massa de trabalhadores da saúde no Brasil e a segunda maior força de trabalho do país, perdendo somente para a construção civil.

No estado de São Paulo, são 506.887 profissionais, sendo 191.717 auxiliares de enfermagem, 191.558 técnicos de enfermagem e 123.370 obstetrizes, segundo o Coren- SP (Conselho Regional de Enfermagem).

Já em São Vicente os números de profissionais são 627 no total sendo 152 enfermeiros, 465 auxiliares de enfermagem e 10 técnicos de Enfermagem, o que representa cerca de 10% do número de servidores públicos municipais de São Vicente.

#LutaNacionalPelas30horas

Veja as fotos do evento clicando no link a seguir https://www.facebook.com/pg/sindservsv/photos/?tab=album&album_id=1818854148166973