Sindicato reforça a campanha de valorização da enfermagem

Campanha pretende colocar a valorização da enfermagem no Orçamento Público

Cumprindo sua missão de organizar a categoria por melhores condições de trabalho e salário, o SindServSv reforçou a Campanha #valorizeaenfermagem através de um ofício distribuído ao Prefeito e aos srs. vereadores. O comunicado continha uma breve exposição dos motivos da campanha, a comparação salarial entre a cidade e a média regional e as sugestões para enfrentar o problema.

Segundo o sindicato, após ouvir a categoria, os trabalhadores e trabalhadoras da enfermagem optaram por unificar “as diversas reivindicações presentes no seio da categoria e espelhadas nas pautas de reivindicações conduzidas pelo sindicato”.

Ainda segundo o ofício, “Os números evidenciam a necessidade urgente de RECOMPOR A MASSA SALARIAL desses profissionais do cuidado, que estão presentes em todos os atendimentos feitos pela rede pública de saúde, independentemente do nível de complexidade”.

Para a diretora Rita Bulhões, “a campanha vai ganhando força e visibilidade. Já são mais de 200 aderentes que utilizam a camiseta da campanha todas as segundas-feiras nas unidades de saúde”. Ainda segundo a diretora, “uma característica da nossa campanha é ser desenvolvida sem transtornos para o serviço público. Esperamos que nossas reivindicações sejam atendidas sem que seja necessário mudar de postura”.

O Presidente do Sindicato, Edson Paixão, vê com bons olhos a organização da categoria em sindicato. Segundo ele, “só a unidade da categoria em torno de trabalho conjunto e incansável,  é capaz de transformar a realidade”.