Sindicato participa de Audiência Pública do Orçamento

O acompanhamento das contas públicas é importante para coibir abusos e apoiar a intervenção do sindicato junto à Prefeitura.

Na terça feira (24), o Sindicato participou, junto de alguns servidores, da Audiência Pública sobre o Orçamento Municipal para 2020. A audiência pública ocorreu na Associação Comercial e foi conduzida pela própria secretária, Miriam Cajazeira.

A audiência foi precedida por um inovador processo de consulta pública realizado pelo site da prefeitura. Infelizmente, pela falta de preparação (a audiência ocorreu sem qualquer tipo de apresentação digital ou audiovisual), não foi possível que os presentes tomassem conhecimento. A secretária discorreu sobre as previsões de receita e despesa para o exercício fiscal de 2020.

Na ocasião, os diretores do Sindicato questionaram o cumprimento do acordo feito para recuperação salarial, de 1% ao final do segundo quadrimestre. A secretária explicou que estavam fechando os relatórios de referência e que o assunto seria tratado pelo Sr. Prefeito Municipal, em reunião com o Sindicato.

Também foram apresentados, pelos servidores presentes, questionamentos sobre o processo de incorporação dos trabalhadores da CODESAVI e o impacto nas contas públicas e na folha de pagamento. A secretária repetiu as explicações já apresentadas através da imprensa e ressaltou que os trabalhadores da CODESAVI incidem na folha a partir de setembro.