Sindicato homenageia 90 anos do Centro dos Estudantes da BS

O SindServSV prestigiou a Cerimônia em Homenagem aos 90 anos do CES – Centro dos Estudantes de Santos e Região da Baixada Santista, entidade representativa dos estudantes universitários da Região. Na ocasião, houve também uma série de homenagens, o lançamento da Campanha Reforma Já a Sede dos Estudantes e apresentação de espetáculo teatral sobre a ditadura militar.

Ao lado de outros representantes sindicais da Região, o presidente Edson Paixão assinou a carta de compromisso em apoio à reforma da histórica sede dos estudantes, no evento realizado no sábado (15/01), no Teatro Municipal Brás Cubas.

Segundo a presidente do CES, Aline Cabral, é importante a atuação conjunta de estudantes e trabalhadores. “Isso potencializa nossas conquistas”, diz. Ela agradeceu ao SindServSV e demais sindicatos que prestigiaram o evento e apoiam essa causa. “Unificou, é estudante junto com trabalhador”, comemora.

“Acreditamos que a luta dos estudantes por um presente e um futuro melhor deve ser valorizada por todos e todas. Os jovens são o hoje e o amanhã. E cabe aos sindicatos apoiarem no que for possível”, afirma o presidente Edson Paixão.

“O SindServSV reafirma sua parceria com os estudantes na defesa da educação, da democracia e dos direitos da classe trabalhadora”, conclui.

Construção

Ao lado de outros ex-presidentes do CES, o atual secretário geral do SindServSV, Marcelo Arias, também foi um dos homenageados por sua trajetória no movimento estudantil universitário. Arias foi presidente do CES em 2001.

“Fico contente pela lembrança de uma época que marcou minha juventude, repleta de bons propósitos e vontade de transformar o mundo. É motivo de celebração que novas gerações estejam levando o bastão adiante”, afirma.

fotos: Giuliana Teixeira/CES