Sindicato eleito para Conselho Municipal do Idoso

Nesta segunda-feira (30/08), o SindServSV elegeu a sua representante, Cleunice Campos, mais conhecido como “Cléu”, para compor o Conselho Municipal do Idoso (CMI-SV), que tem a função de debater, junto à comunidade e ao poder público, os projetos e as diretrizes das políticas voltadas aos idosos.

“Em primeiro lugar, agradeço o voto de confiança depositado em mim. Mais do que isso: estou encantada por representar o Sindicato no CMI, após anos de atuação sindical junto aos aposentados”, afirma.

Segundo Cleunice, o próximo passo será convidar os servidores aposentados para conversar sobre políticas públicas para a população idosa de São Vicente. “Ainda vamos decidir o formato, mas o objetivo é fazer um levantamento de propostas que possam ser debatidas no Conselho Municipal do Idoso”, esclarece.

Como diretora sindical, ela é uma das idealizadoras e construtoras do projeto ECOS – Encontros de Convivência Sadia, voltado à confraternização, convivência e fortalecimento de vínculos entre os servidores públicos municipais aposentados.

O presidente Edson Paixão assegura que Cleunice tem seu o apoio e de toda a diretoria. “Acreditamos na desenvoltura e aptidão dela para o trabalho junto ao povo de idade avançada e experiências acumuladas”, diz.

“Estou muito feliz por ver nosso trabalho valorizado. Agora, a ideia é trabalhar pela valorização do público idoso do Município, que nem sempre dá a atenção que merecem. Em nome do Sindicato, pretendo exercer um bom papel”, afirma Cleunice, atualmente integrante do Conselho Fiscal do SindServSV.

“Nossos parabéns, Cléu, e muita energia para você nesta nova empreitada”, completa Edson Paixão.

Entidades e pessoas eleitas no CMI-SV

A eleição foi realizada, no Plenário da Câmara Municipal, para definir os novos representantes da sociedade civil (entidades e cidadãos independentes).

Pela ordem de votação, foram eleitas as seguintes entidades: Associação Amigos da Vila Valença, Centro de Referência Social Vila Margarida, SindServSV e Rotary Club de São Vicente.

Foram eleitos também os cidadãos Suzana Moraes da Silva, José Alberto Traczinski, Ivete Lucia de Freitas Ferreira e Altamir Ribeiro Pinto.