Servidores incomodados com a absorção da Codesavi

O mês de setembro teve início e, como já havíamos alertado, os funcionários da Codesavi foram incorporados à Prefeitura em um processo marcado por muitas dúvidas e questionamentos. Esses trabalhadores passaram para a folha salarial da prefeitura com uma massa salarial superior, em vários casos, a servidores que executam serviços e tarefas análogas. Além da desigualdade de salários em cargos similares ou equivalentes, a incorporação gera desequilíbrio nas contas públicas do município, especialmente na relação entre receitas e despesa com pessoal, ultrapassando os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Essas questões têm gerado indignação entre os servidores, pelo fato de colocar em risco as reivindicações da categoria, especialmente, o plano de recuperação salarial. Além disso, é revoltante abrir o portal transparência e ver a diferença que se faz entre um funcionário da Prefeitura e da extinta Codesavi. Desde agosto, o Sindicato vêm apresentando ao Prefeito as preocupações da categoria e construindo medidas jurídicas e políticas para fortalecer a defesa dos interesses dos servidores.