Servidores aceitam proposta de reajuste salarial da categoria

A Assembleia da categoria, realizada na noite desta quarta-feira (21), deliberou pela aceitação da contraproposta da Administração Municipal para as Cláusulas Econômicas da Pauta de Reivindicação 2018.

A contraproposta aprovada tem validade a partir de 1º de Março e aplica-se os seguintes pontos: 2,07% no Salário Base; 2,07% no Abono; aumento de R$ 70,00 na cesta básica; reenquadramento dos Auxiliar de Serviços Básicos na referência “C” (13% de diferença no Salário Base) e Plano de Recuperação Salarial dentro das condições da Lei de Responsabilidade Fiscal (ao fechamento do 2º e 3º quadrimestres – Agosto e Dezembro).

A negociação iniciou-se em Dezembro de 2017 e estendeu-se até o final do mês de Março. A contraproposta original da Administração foi modificada por 3 vezes, em busca de um resultado que atendesse a categoria, que há três anos não tinha nenhum reajuste.

A votação contabilizou 64 votos (40%) contra a aceitação da proposta e  96 votos (60%) pela aceitação da proposta.

Para o presidente do SindServSV, Edson Paixão, a votação foi democrática e ponderada. “ Todos os servidores presentes tiveram a oportunidade de defender e repudiar a proposta. O Sindicato mais uma vez cumpriu o seu papel de maneira democrática e transparente. A categoria já não aguentava mais ficar por anos consecutivos sem nenhum reajuste de salário e benefícios” ressalta o presidente.

A diretoria do sindicato notificará imediatamente o Executivo para que este encaminhe Projeto de Lei  à Câmara Municipal, que por sua vez, deverá aprovar em duas votações o acordo. Considerando o fechamento da folha, é provável que o reajuste seja pago retroativamente 1º de Março, no mês Abril.