Servidor(a), procure o jurídico do Sindicato!

Desde junho, o Sindicato organiza com a categoria uma forma de reivindicação do adicional para os plantonistas de 25% por hora trabalhada (aos sábados, domingos, feriados e pontos facultativos) e a revisão do grau máximo de insalubridade (40%): a entrada de processos administrativos em massa. Diante do pouco caso da Prefeitura, o SindServSV planeja partir para o terreno judicial.

A correção dos valores pagos por insalubridade, de 20% para 40%, mediante nova perícia, é voltado para trabalhadores da saúde. E visa também o pagamento retroativo das distorções criadas. Já o adicional de 25% para os plantonistas abrange outros setores também. Por isso, o Sindicato assumiu a tarefa de dar entrada nos processos administrativos para cada servidor/servidora. Após levarem formulários para que os servidores interessados preenchessem, a vice-presidente Rita Bulhões e a diretora Assistencial Sheyla Monzillo protocolaram pessoalmente a abertura dos processos administrativos.

Desde então, cerca de 1 mil processos administrativos foram preenchidos e protocolados. No entanto, a maioria deles não recebeu resposta da Administração, apesar de terem ultrapassado os 20 dias. “Trata-se de um volume de reivindicações que não deve ser ignorado, pois cobra o respeito a direitos previstos no Estatuto dos servidores públicos municipais de São Vicente”, salienta Rita. Essa ação sindical abrange servidores sindicalizados e não sindicalizados.

A diretoria então resolveu conclamar os(as) servidores(as) a procurarem o departamento jurídico, que fornecerá as devidas orientações. “Diante da ausência de resposta da Prefeitura, iremos dar esse passo seguinte e contamos com a participação dos servidores nesta próxima etapa. Afinal, o objetivo é defender seus próprios direitos”, afirma.

Atendimento do Departamento Jurídico

Segunda-feira, das 10h às 13h / Quarta-feira, das 14h às 17h