Receita adia vencimentos de débitos de contribuintes

Foto de Breakingpic

Servidor, se não se organizar vai acumular

Servidores, é preciso ficarem atentos às novas datas. Em razão da pandemia, a Receita Federal suspendeu, na semana passada, as prestações com vencimentos em maio, junho e julho de 2020. As parcelas tiveram os vencimentos prorrogados para agosto, outubro e dezembro de 2020. 

Caso as parcelas prorrogadas fiquem em aberto até a nova data de vencimento elas serão debitadas junto com a parcelas referentes aos meses de agosto, outubro e dezembro, na conta-corrente cadastrada. Segundo o Ministério da Economia, os juros correspondentes à taxa Selic serão cobrados nas parcelas prorrogadas.  

Mas, se o contribuinte quiser pagar as parcelas, sem esperar pela prorrogação dos vencimentos, poderá emitir o Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf) pela internet ou pelo Portal e-CAC. A parcela deve ser emitida dentro do mês em que será efetivamente paga.

Os servidores que declararam no Sindicato entrem em contato com a secretaria para imprimir o DARF.  

“Vários sócios fazem os pagamentos das contribuições via débito automático. Por isso, estamos informando a categoria para que não seja pega de surpresa e possa se organizar”, explica Mariany Castro Vieira, diretora de Educação e responsável pelo Imposto de Renda.