Que São Vicente trate melhor seus servidores

O Aniversário da Cidade deveria ser um dia de festa e alegria para todos. Para quem aqui mora, para quem está de visita, para quem aqui trabalha e para quem utiliza nossos serviços públicos, especialmente para os nossos servidores públicos municipais.

Mas infelizmente nós servidores não temos o que comemorar com salários congelados há dois anos, sem reajuste nem da reposição da inflação. Durante a campanha salarial, na mesa de negociação, o Poder Executivo assumiu compromissos que não foram concretizados ou oficializados. Faltou palavra. E ainda teve o desaforo de apresentar uma contraproposta sem índice de reajuste.

Estamos com os salários defasados, corroídos cerca de 16% em poder de compra, o que equivale a uma perda de 1/6 dos salários. Tudo está aumentando menos os salários dos servidores de SV! Os demais trabalhadores e trabalhadoras aqui presentes sabem muito bem do que estamos falando.

Além dessa violência da piora das condições de vida, os servidores ainda enfrentam agressões de políticos e o esquecimento de compromissos assumidos em campanha eleitoral.

Ainda assim, os servidores estão sempre dispostos para atender a população, mesmo sendo desrespeitados e desvalorizados por conta de nossos anseios diariamente ignorados e da nossa dignidade aviltada.

Nesta importante data, parabenizo a nossa categoria pelo seu compromisso com o povo vicentino, apesar do desrespeito cotidiano por parte dos gestores públicos que negam remuneração justa. Esse protesto é apenas o começo da agenda de mobilização dos servidores vicentinos, que entraram em Estado de Greve para mostrar nossa força, exigir que nossas reivindicações sejam ouvidas e para mostrar que quem defende a qualidade dos serviços públicos são os servidores.

Estamos aqui para dizer que o bom funcionamento do atendimento depende diretamente da valorização dos servidores e servidoras e da melhoria das condições de trabalho.

Ao governar a Primeira Cidade do Brasil, que hoje completa 490 anos, a atual Administração deveria dar o exemplo e tratar melhor as mulheres e os homens que são responsáveis por cuidar de seus cidadãos, que esperam do Poder Público mais e melhores serviços públicos.

Muito obrigado!

– Edson Paixão