Prefeitura formaliza nova proposta

Em resposta à assembleia do dia 07 de março, que negou a primeira contraproposta da prefeitura para as cláusulas econômicas da pauta de reivindicações, o Sr. Prefeito enviou ofício ao Sindicato com novos termos para a Categoria.

Nessa nova proposta, a prefeitura se compromete com um plano de recuperação salarial e com a ‘letra’ dos Auxiliares de Serviços Básicos. O Plano de Recuperação Salarial ficará condicionado ao enquadramento das finanças públicas nos termos da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), sendo que a comissão permanente de negociação continuará analisando contas públicas e buscando medidas para atingir esse objetivo. A prefeitura também se compromete a elevar a base da tabela salarial, reenquadrando os profissionais da referência “B” para a referência “C”, o que significa um acréscimo de 13% para os auxiliares de serviços básicos. Além disso, mais que dobrou a proposta para a cesta básica, chegando a 70 reais. Manteve, porém, os índices do reajuste salarial, sob a alegação da LRF.

“Sabemos que esta Campanha Salarial se apresenta em uma conjuntura difícil. A cidade está se recuperando de uma crise financeira e o servidor não aguenta mais pagar a conta dessa crise. Precisamos recuperar nossos salários, mas não nos interessa ver a cidade quebrar de novo”, ressalta Edson Paixão, presidente do SindServSV.

O próximo passo é seu, servidor!

Compareça à Assembléia! 19 horas de quarta-feira!