Plano de recuperação salarial está garantido!

Conforme garantido pelo prefeito Pedro Gouvêa no mês passado, em reunião com o SindServSV, será pago o acréscimo de 1% sobre os salários base dos servidores da ativa e proventos dos aposentados e pensionistas em novembro, com o retroativo de outubro, conforme Lei Complementar nº 965/19. Desta forma, fica garantido o cumprimento do Plano de Recuperação Salarial aprovado pela Assembleia da Categoria, em março. 

O abono salarial também terá acréscimo de 1% e passa a valer R$ 450,00 para servidores de referências “C” a “J” e R$ 314,00 para servidores de referências “k” e acima, professores e celetistas

Segundo o plano, seria aplicado até 1,5% sobre os salários caso o 2o quadrimestre terminasse com os gastos com pessoal abaixo do limite prudencial da lei de Responsabilidade Fiscal. Com a aplicação desse índice, a partir de outubro, a campanha salarial atinge 4,46% de reajuste e a defasagem salarial da categoria recua de 21,89% para 20,89%.

“Sabemos que, tendo em vista os anseios dos servidores, ainda é pouco. Mas seguimos buscando os maiores ganhos possíveis para a categoria, em meio às limitações impostas pela legislação e problemas orçamentários alegados pela prefeitura”, afirma Edson Paixão, presidente do SindServSV.

Ele afirma, ainda, que “o Sindicato conta com a participação do conjunto da categoria para aumentar nossa capacidade de fazer valer as reivindicações dos trabalhadores do serviço público.