Papo de Quinta aborda temas candentes da categoria

No Papo de Quinta desta semana, os diretores Julio Cezar e Antônio Aguiar Teixeira, o Toninho, abriram o programa com a pauta da reivindicação dos servidores da referência K por reclassificação – aliás, esta publicação de 23 de julho aborda a questão. Nesta quinta-feira, em reunião da Comissão Permanente de Negociação, o Sindicato reafirmou esta demanda justa por mudança de letra.

“Nós esperávamos o estudo de impacto financeiro, mas os representantes da Administração disseram que não houve tempo para preparar e ficaram de apresentar antes da próxima reunião”, afirmou Julio. O Sindicato também cobrará por meio de ofício.

Os dirigentes também destacaram efeitos da Lei Complementar 191, que descongelou o pagamento retroativo dos benefícios de janeiro a julho de 2022. Segundo Julio, quem fez promoção no 1º semestre de 2021, tem que receber retroativo hoje, 2º semestre, 30 de agosto e 1º semestre deste ano, deve receber no fim de setembro.

Vale lembrar que a Lei 191 é federal e beneficiou servidores da área da saúde e da segurança pública, portanto, ao Prefeito cabe apenas respeitar. “No entanto, no Congresso Nacional, existe projeto em tramitação que visa descongelar os benefícios de todos os servidores. Nós devemos cobrar posicionamento dos nossos deputados e em defesa do regime de urgência para acelerar a votação”, salientou Toninho.

Veja ou reveja o programa de 28 de julho na íntegra: