Palestra aborda papel do Conselho Tutelar nesta segunda (18/02)

Quais são as funções do Conselho Tutelar? Para esclarecer essa e outras questões, o SindServSV convidou o palestrante Gil dos Santos, o Gil do Conselho, para falar à comunidade, a interessados em se candidatar a membro do Conselho Tutelar e demais pessoas preocupadas com os direitos das crianças e adolescentes do Município. A palestra será realizada nesta segunda-feira (18/02), às 19h, na sede do Sindicato (Rua Visconde de Tamandaré, 234, Centro).

O evento também contará com a presença de Nayene Carmo, presidenta do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Tendo em vista que o edital da Eleição do Conselho Tutelar de São Vicente será publicado em breve, a diretora do SindServSV, Gislaine Camilo, ressalta a importância de “oferecer informações corretas a respeito do papel do Conselho Tutelar, cujas diretrizes são pautadas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”.

As inscrições devem ser feitas na sede do Sindicato, das 8 às 18h, com 1kg de alimento não-perecível.

Comunicação/SindServSV