Orçamento Público de 2020 recebe sugestões pela internet

A inovação no processo orçamentário é bem vinda e precisa se concretizar.

A Prefeitura Municipal de São Vicente abriu consulta virtual sobre o orçamento do ano que vem através do site da prefeitura.  (http://www.saovicente.sp.gov.br/publico/noticia_tour.php?cod_menu=159)

Segundo o presidente do Sindicato, Edson Paixão, “A inovação é muito bem vinda e precisa ser aproveitada pela categoria para materializar suas reivindicações, especialmente a quitação das verbas salariais em atraso.”

Segundo o presidente, ainda estão em atraso horas extras de 2015 e 2016; rescisões de 2014, 2015 e 2016; licenças prêmio de 2015, 2016, 2017, 2018 e 2019; aposentadorias de 2016. “Não deixamos e nem deixaremos nada cair no esquecimento”, diz Paixão.

O sindicato sugere, fortemente, a todos os servidores e cidadãos vicentinos que apresentem a seguinte sugestão:

“Criar item ou rubrica de despesa específica para o pagamento de dívidas trabalhistas com 3% da receita própria”.

A interessante iniciativa da prefeitura ainda traz vídeos informativos sobre o processo orçamentário, que possibilitam ao servidor entender um pouco mais do processo.