Novela do Abono Covid precisa acabar

A gratificação COVID19, criada pela LC nº 997/20, enfrentou problemas na sua implementação e gerou uma séria distorção, já contestada pelo Sindicato. Como anunciamos, nos reunimos com a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Administração para ajudar a resolver o problema.

Ficou acordado que TODOS que foram afastados com SUSPEITA de COVID19 durante o período previsto pela lei (16/03 a 15/04) comporão a nova lista de contemplados. Também farão parte da lista aqueles que usufruíram de licenças médicas por até 10 dias e tiveram até 3 faltas injustificadas apuradas dentro do mesmo período.

O Sindicato vem insistindo com o governo para resolver rapidamente o problema. O Governo Federal fez o aporte de verbas do Tesouro para garantir a regularidade do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o que garante a São Vicente quatro parcelas de, aproximadamente, R$10 milhões durante quatro meses.

Esperamos que essa novela não se arraste como outras dívidas herdadas de gestões anteriores e a situação seja resolvida na próxima folha de pagamento.