SindServSV: Câmara Municipal atua de costas para sociedade

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Vicente (SindServSV) repudia a atitude da Câmara Municipal, que não respondeu ainda à solicitação desde sindicato para a realização de uma audiência pública sobre a PEC 32/2020, em tramitação na Câmara dos Deputados, que prevê verdadeiro desmonte do serviço público.

A PEC 32, chamada de “reforma administrativa”, se encontra na Comissão Especial (onde os deputados federais analisam a proposta), sob cada vez mais ampla e intensa mobilização do conjunto das entidades sindicais representantes do funcionalismo (servidores federais, estaduais e municipais), centrais sindicais e parlamentares comprometidos com a defesa do serviço público.

Essa resistência nacional conseguiu adiar a votação na Comissão Especial e, em consequência, no Plenário da Câmara dos Deputados. Isso revela a dificuldade da base governista em garantir os votos necessários para aprovar essa proposta de emenda constitucional, porque, gradativamente, vem se difundindo e consolidando a noção de que a PEC 32 é nefasta para o funcionalismo e, principalmente, para o povo brasileiro.

Diante desse panorama, a Câmara Municipal de São Vicente, ao não participar nem fomentar desse debate no município, opta por legislar de costas para os/as servidores/as e a sociedade, mostrando desinteresse sobre o futuro do serviço público e suas consequências para os vicentinos.

Edson Paixão – Presidente do SindServSV