Nota de pesar: Uriel Villas Boas

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Vicente (SindServSV) expressa profundo pesar pelo falecimento do militante comunista, jornalista e advogado Uriel Villas Boas, ex-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Baixada Santista e então secretário de Previdência e Aposentados da Fitmetal (Federação Interestadual de Metalúrgicos e Metalúrgicas do Brasil).

Engajado nas lutas em defesa dos direitos da classe trabalhadora e do povo brasileiro, Uriel foi vereador em Santos pelo partido comunista, membro do Comitê Brasileiro pela Anistia e coordenador geral do Fórum da Cidadania de Santos, entre outras diversas tarefas que ele desempenhou de forma aguerrida. Uriel era uma referência e presença incansável nas lutas democráticas, sociais e sindicais na Região. Comunista até o fim da vida, foi um dos principais quadros do PCdoB.

A última vez que dirigentes do SindServSV dividiram o mesmo espaço com Uriel foi, nesta sexta-feira (15/10), em Santos, em plenária da frente Fora Bolsonaro, planejando os próximos passos da luta contra o projeto de fome e morte do Governo Federal e contra a PEC 32, que visa o desmonte dos serviços públicos.

O SindServSV manifesta também sentimentos à família, esposa, filhos e amigos deste militante que deixa como legado o compromisso da luta por um mundo mais justo, fraterno e igualitário.