Nota de apoio à greve dos servidores da capital

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Vicente (SindServSV) vem a público declarar apoio à greve dos servidores municipais de São Paulo, iniciada na semana passada. Os trabalhadores lutam pela revogação da reforma da previdência municipal (Lei 17.020/18), promovida pelos prefeitos João Doria/Bruno Covas.

A categoria não aceita a destruição do seu sistema de aposentadoria, que condenará as próximas gerações de servidores a terem suas aposentadorias em sistemas de previdência complementar. O aumento da taxa de contribuição de 11% para 14% representa o equivalente a 11 dias de trabalho a menos dos seus salários.

A força, a unidade e a resistência do movimento dos servidores da capital paulista nesta luta para reverter esse ataque às suas aposentadorias servem de exemplo para o funcionalismo de todo o país, inclusive para São Vicente.

Além disso, a situação do funcionalismo paulistano serve de alerta para os servidores de São Vicente sobre a possibilidade de surgirem propostas semelhantes de mudança previdenciária por aqui. Assim, é necessário que estejamos preparados desde já!

Reafirmamos o apoio do SindServSV a esta greve, que consideramos justa e um instrumento fundamental e constitucional de luta da classe trabalhadora.

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Vicente (SindServSV)