Nossa marcha continua em defesa da categoria

Por Edson Paixão, presidente do SindServSV

Em nome da Direção Sindical, agradeço aos servidores que deram o melhor de si nesta jornada em defesa da nossa categoria. Parabéns por sua dedicação e coragem em tempos tão difíceis para o povo trabalhador desta cidade e deste País.

Agradeço aos munícipes vicentinos e população em geral que compreenderam o que está em jogo. Nossa defesa não é só pelos direitos e reivindicações dos servidores, mas também pela valorização dos serviços públicos. Essa luta é de todos e todas! E nosso Sindicato é instrumento e trincheira muito importante nas batalhas que ainda temos pela frente. Por isso convidamos vocês a seguirem nessa marcha conosco.

Nós, servidores públicos municipais de São Vicente, vivemos 15 dias intensos de Greve e valiosos momentos de luta por valorização do nosso trabalho, em especial por reposição salarial referente às perdas inflacionárias dos últimos dois anos. Mas a luta não para por aqui.

Vale a pena salientar que a suspensão da Greve representou uma mudança tática para minimizar as agressões recebidas diariamente e carregadas de intransigência, bem como foi fruto da necessidade da reorganização de nossas forças visando as novas contendas.

Neste instante a decisão se encontra nas mãos dos desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo, que julgarão o Dissídio Coletivo e devem fixar um percentual de reposição salarial. Enquanto isso, nosso Departamento Jurídico está dedicado à conquista de um resultado satisfatório para a nossa categoria.

Fomos golpeados com aprovação da proposta da Prefeitura (1,8%) pela Câmara de Vereadores, mas não abaixaremos nossa cabeça e tomaremos as medidas cabíveis.

Retornamos aos trabalhos e queremos continuar atuando em benefício do nosso povo vicentino e, para tal, precisamos de remuneração mais justa e condições de trabalho mais dignas e seguras.