No Dia dos Aposentados, passeata contra a reforma da previdência

O sindicalismo de Santos prepara uma grande campanha contra a reforma da previdência. A largada será no Dia Nacional dos Aposentados (24 de janeiro), no Sindicato dos Operários Portuários (Sintraport). A atividade é aberta aos aposentados, pensionistas, trabalhadores e trabalhadora de todas as categorias.

O evento começará às 9 horas, na Rua General Câmara, 258, de onde sairá a passeata, por volta das 10h30.

Momentos antes da passeata, haverá debate sobre a situação dos aposentados, pensionistas e trabalhadores da ativa. O achatamento das aposentadorias e pensões, o corte de centenas de milhares de benefícios e as dificuldades para se aposentar serão os temas da reunião.

Segundo os organizadores, será o estopim de uma explosão que se espalhará pelo Brasil.