Fase Verde: Colônia e salão, como ficam?

Desde o começo da pandemia, fomos obrigados a interditar o uso de dois importantes patrimônios do associado: a colônia e o salão de festas.

Desde o início da fase verde do Plano São Paulo, a diretoria tem sido questionada sobre o retorno das atividades no salão de festas e na colônia.

O Plano São Paulo é o cronograma de retomada das atividades econômicas e sociais coletivas, geradoras ou não de aglomerações, a partir dos cuidados sugeridos pelas autoridades sanitárias no Estado de São Paulo.

O Plano prevê, na fase verde, que atividades esportivas e recreativas coletivas podem voltar a ser executadas desde que mantenham 60% da ocupação normal; mantenham-se as regras de controle de temperatura e higienização no acesso; e mantenham-se as normas de distanciamento social.

Considerando que o descumprimento dessas exigências é passível de multa e lacração dos equipamentos pela vigilância sanitária; Considerando que a defesa do patrimônio coletivo é função primordial da diretoria; Considerando a insuficiência de meios para manter a adequada fiscalização; Considerando que o processo eleitoral já delegou legitimidade para outro grupo dirigente que tomará posse em 28 de outubro próximo; esta diretoria resolveu manter a interdição de atividades na colônia e salão de festas.

Em 28 de outubro, dia do Servidor Público, a nova formação do Sistema Diretivo (Diretoria, Conselho Fiscal, Conselho de Representantes e respectivos suplentes) tomará posse em solenidade com acesso restrito aos empossados, de forma a respeitar as regras de distanciamento e lotação do salão.

A nova diretoria deliberará sobre o assunto logo que empossada.