Exigir respeito à saúde dos servidores é nosso papel

SindServSV fiscaliza as normas de segurança no serviço público, ainda!, em plena pandemia

Apesar do processo de reabertura “gradual, lenta e (nem um pouco) segura” do comércio, não quer dizer que a pandemia tenha chegado ao fim – muito pelo contrário. Mas, de forma responsável, o SindServSV prossegue em sua atuação para garantir a adequação das normas de segurança dos trabalhadores e trabalhadoras do serviço público municipal.

Para observar a integridade dos servidores, a diretoria da entidade tem realizado visitas aos locais de trabalho da categoria, unidades de saúde e demais departamentos, para fiscalizar as condições de higienização e proteção estão sendo respeitadas pelas chefias, com a oferta de equipamento de proteção individual, álcool em gel, máscaras, luvas, materiais de limpeza comuns. Além disso, o Sindicato está apurando se as escalas de trabalho e as formas de funcionamento das unidades potencializam os riscos de circulação e contágio da Covid-19. A intenção é fomentar a denúncia para o Sindicato de lugares que estão com problemas.

“Nestas tarefas, cujo diálogo com os servidores ninguém pode barrar, se faz necessário que a categoria continue apresentando suas reivindicações e denúncias para que o Sindicato possa realizar as medidas necessárias e cabíveis”, afirma o presidente Edson Paixão.

E, como sempre, a comunicação sindical está ativa para dar publicidade a questões que têm a ver com proteção dos servidores, a qualidade da saúde pública e o serviço público em geral.

“Nesse contexto, a atuação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Vicente adquire ainda maior importância. Temos que permanecer unidos para resistir às dificuldades”, conclui.