Enfermagem se reúne e muda tom da campanha de valorização

Reunidos na noite de quinta (5), profissionais da enfermagem se reuniram para fazer balanço da campanha de valorização

Reunidos na noite de quinta feira (5), os profissionais da enfermagem avaliaram os resultados obtidos com a campanha #valorizeaenfermagem. Iniciada em abril, logo após o fechamento da campanha salarial de 2019, a categoria vêm discutindo com o Sindicato uma forma de equiparar os salários com a média regional, sem perder de vista a luta pela implantação efetiva da redução da jornada de trabalho sem redução de salário.

A campanha busca construir um sentimento de pertencimento ao grupo através da uniformização no uso de camisetas nos postos de trabalho às segundas feiras e pela presença constante nas sessões da câmara, às quintas feiras.

Representantes da profissão, juntamente com a direção do sindicato, já se reuniram com o Sr. Prefeito e com uma comissão de vereadores. Nessas ocasiões, o Sr. Prefeito firmou alguns compromissos com os presentes que esperam até agora por uma resposta.

A paciência da categoria em esperar que o Sr. Prefeito cumpra seus compromissos está perto do fim. Em nome do ‘espírito natalino’, os reunidos tomaram a decisão de cobrar, pela última vez, uma resposta da prefeitura em uma reunião, que será agendada pelo Sindicato. A ausência de resposta ou uma resposta insatisfatória aos pleitos da categoria fará com que a campanha de valorização mude de postura, com atitudes mais firmes para atingir os objetivos da categoria.