Dirigentes cobram férias atrasadas e rescisões da categoria

Os diretores do SindServSV Antonio Carlos Arcanjo, Marcelo Arias e o vice presidente Júlio César estiveram na manhã de hoje (10) com a secretária da Fazenda, Mirian Cajazeira, no Paço Municipal de São Vicente.

Na ocasião, os dirigentes sindicais questionaram o andamento do calendário de pagamentos referente as férias atrasadas e as rescisões trabalhistas dos servidores.

De acordo com a secretária, o calendário de pagamento das férias em atraso dos servidores retornará em fevereiro.

Em relação ao pagamento das rescisões trabalhista do ano de 2017, a secretária afirma que todas serão quitadas até o final do mês. Quanto as rescisões trabalhistas dos governos anteriores, continuam sendo pagas na ordem cronológica do processo, ressalta Cajazeira.

Os Sindicato acompanha regularmente a lista atualizada e a ordem dos pagamentos através do Portal da Transparência.

Reajuste salarial – Os dirigentes questionaram sobre a discussão do reajuste salarial da categoria, que já  acumula 21,89% de perdas (ref. Set/2017). De acordo com a secretária, ainda é preciso fechar o quadrimestre passado, totalizar o gasto com pessoal e fazer projeções de arrecadação para que possa ser feita uma discussão de reajuste sobre números. A previsão para a conclusão desses estudos é o dia 20 deste mês, quando o sindicato voltará a se reunir com a prefeitura