Desencontros, despedidas e reencontros!

Tempos em que precisamos reforçar nossos laços de companheirismo, união, empatia e solidariedade. Por Edson Paixão

Caros Servidores, Caras servidoras, amigos e amigas que compõem a família SindServSv

Dirijo-me a vocês em um momento de profunda tristeza. Um companheiro de lutas se desencontrou de nosso convívio na tarde de ontem (13), durante uma atividade de confraternização no espaço de lazer do nosso sindicato, em Peruíbe.

O amigo Carlos Eduardo Vilela, Guarda Civil Municipal aposentado, também conhecido como ‘Minhoca’, se despediu da sua passagem por esta existência.

Em respeito à tristeza de todos que lá e também à dor dos familiares, não faremos comentários sobre as circunstâncias desse episódio. Mas o sentimento nos remete a uma reflexão sobre a perenidade de nossa condição nesse plano de existência.

Nascemos, vivemos e morremos em meio a um mundo de angústias e incertezas. Vivenciamos um momento histórico de profunda desvalorização da vida humana, de polarizações e exclusões mútuas por todo o tecido social.

Tempos difíceis para os sonhadores de um mundo de justiça, liberdade, igualdade e compaixão. Tempos difíceis para todos nós, trabalhadores e trabalhadoras, que vemos nossos direitos sendo subtraídos, contas aumentando e pouca luz no fim do túnel. Tempos difíceis para aqueles que precisam de amor e esperança e nem sempre encontram (a)braços ou palavras amigas para ajudar a suportar as dificuldades e o sofrimento. Tempos em que precisamos reforçar nossos laços de companheirismo, união, empatia e solidariedade.

O ano de 2019 nos levou muitos amigos e amigas. Associados frequentes nas atividades sindicais. Lutadores que alimentavam o espírito coletivo. A última atividade do ano, fez com que nos despedíssemos do Vilela.

A nossa curta e efêmera passagem pela Terra precisa ser repensada. Nossa vida é frágil, como uma flor, mas podemos decidir se queremos distribuir mais pétalas ou espinhos. Aproveitemos os poucos anos que temos juntos. Que sejam mais (re)encontros que desencontros. Transbordemos alegria, amor, carinho e respeito. O exemplo é a melhor contribuição que deixaremos no mundo, especialmente para aqueles que convivem conosco.

Edson Paixão

Presidente do SindServSv

Em tempo

O velório de Carlos Eduardo Vilela acontecerá no Cemitério Municipal, a partir das 6 horas de domingo (15), com enterro às 15 horas.

Vilela em selfie com a diretora Gigi