Curso Preparatório para Concurso Público está a todo vapor

Segundo a diretora Mariany Castro, o Sindicato contribui para a valorização do servidor e do serviço público.

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Vicente (SindServSV) está promovendo o Curso Preparatório para Concurso em SV, desde o dia 07 de dezembro,  em total de 13 aulas. As aulas ocorrem às quintas-feiras, das 19h às 23h, e aos sábados das 8h às 12h, e não serão interrompidas no recesso de fim de ano do Sindicato.

A realização do Curso Preparatório foi motivada pela abertura de concurso público para a Prefeitura de São Vicente, cujo período de inscrições já terminou. Cerca de 70 pessoas estão se preparando para o desafio de ingressar no serviço público. Além da busca por estabilidade, boa parte dos alunos vai enfrentar o concurso para mudar de carreira  ou conquistar a primeira profissão e, em consequência, mudar de vida. Há, inclusive, aqueles que já são servidores.

“O curso tem ajudado muita gente que deseja uma virada na vida e enxerga no concurso público uma oportunidade para isso. O Sindicato oferece esse preparatório, também, porque valorizamos o funcionalismo e defendemos a necessidade da capacitação das pessoas que formarão o quadro de trabalhadores cujo papel é executar um serviço público de qualidade”, afirma Mariany Castro, Diretora de Formação do SindServSV.